quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Design e funcionalidade por Nardim Júnior

Passou o tempo em que as funcionalidades bastavam para a compra de objetos, eletrodomésticos e móveis. Hoje, cores, formas e materiais são determinantes na hora do consumidor escolher produtos para sua casa. Em um mercado onde o design dita regras, redistribui valores e agrega desejos, as lojas especializadas no segmento de decoração valorizam cada vez mais o diferente e o novo.

Sempre buscando pelas principais tendências para o lar, o arquiteto e decorador, Nardim Júnior, que sempre respeitou o charme e sofisticação dos moldes clássicos de decoração, afirma que os projetos atrelados à tecnologia e ao design têm sido os queridinhos entre os clientes. “Assim como na moda, as macrotendências vão e voltam. Não é preciso sair mudando tudo, basta imprimindo aos poucos os toques de modernidade. Por exemplo, adotar alguns eletrodomésticos ou utensílios coloridos para a cozinha ou um centro de mesa mais moderno já vai dar ao ambiente uma outra cara ”, explica.

Segundo Nardim, é de extrema importância observar se o produto agrega valor à composição ornamental da sua casa. “O gosto pelo moderno é uma tendência que tem crescido bastante na hora de escolher móveis, objetos, eletrodomésticos e estilos residenciais. Muitos estão abandonando a simetria tradicional para seguir a inconstância das linhas divergentes”, conta.

Para Nardim um simples toque de contemporaneidade pode dar outra cara para uma composição. “Vamos tomar como exemplo uma mesa de jantar com uma fruteira em cima. Se você substitui uma fruteira em prataria antiga por uma de inox, com um design inovador e optar por um visual mais clean você terá um lugar novo para suas refeições. Aquilo vai mudar todo ambiente".

Para quem é apegado ao estilo mais clássico e tradicional, a dica é mesclar o novo e o vintage. “Você pode optar por deixar móvel vintage no espaço, mas colocar objetos com cores vibrantes ou peças feitas em materiais novos, como o acrílico. Uma linha de eletrodomésticos da Bugatti daria um lindo contraste se fosse posta sobre um móvel inveterado”, finaliza.

 



Serviço

Nardim Júnior Home

Endereço: SCLS 409 Bloco C Loja 24

Telefone: (61) 3244.0588

http://www.nardimjunior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário