domingo, 24 de agosto de 2014

Saccaro Brasília apresenta novidades com a presença do designer Roque Frizzo - dia 26/08, no showroom do CasaPark

Os empresários Sandra e Rodrigo Barros, responsáveis pela marca em Brasília, serão os anfitriões do coquetel de apresentação da Coleção 2014 da Saccaro, uma das mais tradicionais e consolidadas marcas de mobiliário do Brasil e com 11 anos de atuação na cidade. Entre os convidados da noite, o diretor comercial da marca, João Saccaro, e o designer Roque Frizzo, responsável pela assinatura de diversas peças do mobiliário. O coquetel acontece na próxima terça-feira, dia 26/08, a partir das 19h, no showroom do CasaPark.    

 
A Coleção 2014 Saccaro apresenta peças exclusivas para área interna, assinada por profissionais renomados, como Roque Frizzo, Emerson Borges, Ana Revello Vazquez e Renato Solio, além dos designers do Studio Saccaro. Composta por sofás, poltronas e mesas de centro, as coleções se destacam pela elegância e sofisticação dos móveis, com linhas geométricas, composições diferenciadas e mistura de materiais e acabamentos.
 
 
 
COLEÇÃO CIELO 15 – Design Roque Frizzo
 
Passou-se quinze anos do primeiro desenho da poltrona Cielo, uma peça clássica da Saccaro que se tornou um objeto de desejo. Para comemorar a data, a Saccaro reeditou a Cielo, trazendo uma nova leitura das suas curvas e de suas tramas. Feita em madeira com trançado em fibra natural, ela continua elegante, com as bordas levemente arredondadas e toque macio.
 
 
           
Sobre a Saccaro
 
Tradicional no segmento nacional de móveis de alto padrão e objetos de decoração, a Saccaro completa 68 anos de sucesso e consolida o novo conceito da marca: o Design Habitat, que tem a missão de traduzir, através da beleza de seus produtos, os desejos de seus consumidores. Com um mix completo para todos os ambientes da casa - jantar, dormitório, estar, home, varandas, piscinas e jardins - a Saccaro se diferencia pelo bom gosto, sofisticação e inovação de suas peças, sempre assinadas em parceria com designers talentosos e renomados, ou por sua equipe própria de designers do Studio Saccaro.
 
A criação de seus produtos atende ao novo estilo de vida do consumidor brasileiro, que busca uma experiência de consumo única e exclusiva. “É através do design que se revelam os desejos, que às vezes nem conseguimos expressar, e a Saccaro é o habitat do design”, explica o diretor comercial João Saccaro.
 
Os produtos são comercializados para mais de 15 países, com mais de 60 pontos de vendas nos cinco continentes. A marca trabalha com lojas exclusivas no sistema de franquias: são 22 franquias no Brasil e mais três no exterior: Cidade do México, Miami e Santa Cruz de La Sierra. E também tem lojas no sistema de ‘galerias’. São 14 endereços no Brasil e mais 20 no exterior - Angola, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Congo, Costa Rica, Emirados Árabes, Equador, Grécia, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Venezuela, além de cinco galerias no México.
 
      
68 anos de sucesso
 
         A Saccaro foi criada em 1946 por Albino Saccaro, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, onde está localizada até hoje. A empresa surgiu da paixão do empresário pela arte do vime, que produzia artesanalmente cestos e fazia a empalhação de garrafões de vinho. Esta antiga tradição italiana serviu de inspiração para desenvolver os produtos da marca. Com o passar do tempo a empresa diversificou sua produção e passou a investir no setor moveleiro.
 
         A qualidade, sofisticação e conforto de seus produtos conquistaram o mercado e permitiram que a marca expandisse para novos horizontes. O design e a inovação de seus móveis tornaram-se referência no mercado, graças aos investimentos da marca em uma equipe exclusiva de designers próprios, além da parceria com novos talentos do design e profissionais renomados.
 
        Atualmente, a fábrica de 20 mil m², numa área total de 100 mil m², conta com 350 colaboradores e produz em torno de 700 itens para todos os ambientes da casa, com uma produção média de seis mil produtos por mês.
 
         "Acredito que todas as coisas têm um significado, dependendo do tamanho do afeto que temos por elas, e que é o amor que confere sentido à vida e a tudo o que fazemos", conclui Albino Saccaro, presidente da empresa.
 
 
Responsabilidade social e ambiental
 
A Saccaro adota práticas que a levaram a ser reconhecida como uma empresa social e ecologicamente responsável, com investimentos em ações de responsabilidade social e preservação do meio ambiente, como licença de operação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e cadastro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que também é exigido dos fornecedores, além da regularização e certificação de origem das matérias-primas. Possui ainda um controle da geração, destinação e reciclagem de seus resíduos industriais, desenvolvendo melhorias no processo industrial para minimizar qualquer impacto ambiental.
 
 
 
 
Saccaro - Brasília
Shopping CasaPark -  SGCV/Sul, lote 22, lojas 123/124
Fone: 61. 3234.1217

Nenhum comentário:

Postar um comentário