segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Porcelanas e cerâmicas ganham destaque na decoração

As tendências em decoração costumam variar entre altos e baixos durante os anos. O que está na moda atualmente muitas vezes já esteve em destaque em outras épocas. Um grande exemplo são as charmosas peças de porcelanas e cerâmica, que antigamente eram muito usadas e depois ficaram guardadas no armário. Elas surgiram na China, mas se aprimoraram em outros países.


Hoje, elas voltaram com força e são tendências de decoração em diversas formas. As peças são feitas artesanalmente e pintadas à mão, de maneira que tenha uma grande qualidade. Além da variedade de desenhos, cores e modelos para todos os gostos.


Quem pensa que as porcelanas e cerâmicas vão ficar apenas nas cozinhas se engana! Elas vão invadir as casas e apartamentos em todos os cômodos. Como nas peças de decoração da sala de visitas, que além de enfeitar o ambiente, podem mostrar um pouco da personalidade e bom gosto dos donos da propriedade. Essas belas peças ficam excelentes como centro de mesa, ou até mesmo espalhadas pelo local.


Uma boa mesa posta é um jeito muito elegante de receber convidados para jantar, tomar um chá da tarde ou qualquer outra refeição. Nesse caso, os objetos podem ser inseridos em pratos, souplats, xicaras, jarras, entre outros. Os desenhos dessas peças não precisam ser os mesmos, mas devem combinar tons e estilos entre eles. Uma dica é utilizar de copos de vidro para compor a mesa.


Outra forma de usar a porcelana e cerâmica pode ser nas paredes dos cômodos. Essa é uma maneira bem tradicional de utilizar do produto. Elas podem complementar os detalhes da cor da casa, destacar painéis e papeis de parede. Mas é preciso ficar atento à combinação de cores e texturas. Na dúvida, optar por porcelanas e cerâmicas brancas com cores neutras é uma boa opção. Paredes básicas enfatizam os desenhos das porcelanas e cerâmicas e fazem uma grande diferença na decoração da casa.


A mobília também deve combinar com a tendência. É importante pensar em como o ambiente deve ser montado da melhor forma. Por serem peças delicadas, são bem flexíveis e se adaptam tanto em decorações modernas e atuais, como vintage. Elas podem ser mais coloridas, neutras e os formatos tendem a variar.


“São peças tradicionais e que podem ser combinadas de várias formas”, diz o arquiteto e decorador Nardim Júnior. “Depende muito do gosto do cliente e das peças que ele já possui em casa para combinar”, completa. As cores mais clássicas para a porcelana e cerâmica são branco e azul, porém, hoje em dia as cores fortes são as mais pedidas. Como a cor vermelha, que proporciona um efeito maior na decoração.

 

Serviço:

Nardim Júnior Home

Endereço: SCLS 409 Bloco C Loja 24

Telefone: (61) 3244.0588

Nenhum comentário:

Postar um comentário